PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei que pretende tornar obrigatório a qualquer entidade religiosa da Bahia desempenhar trabalho ou ajuda fillantrópica

0

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei que pretende tornar obrigatório a qualquer entidade religiosa do Estado desempenhar trabalho ou ajuda filantrópica, na localidade onde será instalada.

O objetivo, segundo o parlamentar, é estimular as entidades religiosas a focarem, também, como preceito de sua existência, a política de ações sociais junto às comunidades mais carentes, com iniciativas que possam ser desenvolvidas na sua própria sede, ou em orfanatos, asilos, hospitais, creches e escolas, junto a população mais carente.

 

De acordo com a proposição, essas entidades, em sua essência, além da prática do culto e da fé, também devem promover e atender seus membros e, através destes, a sociedade, como forma de manifestação e exercício de sua missão. Pois, uma entidade religiosa que apenas se importa com a salvação da alma, não atentando para as outras necessidades básicas de sua comunidade, sem dúvida é uma entidade que não tem consciência de sua real missão.

 

“Como parlamentar, entendo que é dever do Estado a tarefa de garantir as portas abertas para o diálogo e cooperação com os diferentes segmentos da sociedade civil, respeitando sempre o preceito Constitucional, sem, contudo, estabelecer critérios rígidos e limites às atividades religiosas, pois o que se busca é o bem comum para a população”, disse o deputado Roberto Carlos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies