O site e guia da cidade

Casa Nova terá sistema de videomonitoramento na cidade e em Santana do Sobrado

0

- Anúncios -

Cidade é pioneira na região na instalação de tecnologia com recursos próprios; ordem de serviço já foi assinada.
Cidade é pioneira na região na instalação de tecnologia com recursos próprios; ordem de serviço já foi assinada.

 

Com o objetivo de oferecer maior segurança para a população, coibir a ação de criminosos e auxiliar a Polícia no trabalho de segurança ostensiva, a prefeitura de Casa Nova vai implantar um sistema de câmeras para vídeomonitoramento. A ordem de serviço foi assinada na última semana.

Atendendo a uma solicitação da Associação Comercial e das Polícias Militar e Civil, a gestão municipal, com recursos próprios, vai instalar 20 câmaras nas principais ruas e avenidas da cidade e no distrito de Santana do Sobrado. De acordo com a prefeitura, na primeira etapa serão instaladas câmeras fixas, além de uma rede de cabos de fibra ótica na região central da cidade e de uma central de monitoramento.

Segundo o consultor da empresa ganhadora da licitação, Jorge Luiz, as câmeras são de última geração e com alta capacidade de definição, captam imagens em 360º e com zoom de 20 vezes chegando a uma distância de até 600 metros. A previsão para início da operação é de 60 dias.

A solenidade de assinatura contou com a participação da presidente da Associação Comercial, Elisângela Silva, do prefeito da cidade de Pilão Arcado, João Porfírio, do Tenente Coronel Ubiratan Queiroz, responsável pela 25ª Companhia de Policia, o delegado de Polícia Civil Clériston Jambeiro, vereadores e secretários municipais. Para Wilson Cota, prefeito da cidade, a ação da prefeitura visa garantir mais segurança para a população. “Não vai evitar, mas vai, com certeza, diminuir e ser um instrumento eficaz de investigação. Nosso trabalho é garantir muito mais qualidade de vida para nossa cidade”.

A implantação do sistema foi elogiada por todas as forças de seguranças presentes. “É um passo importante para o desenvolvimento da segurança do município”, comentou o delegado Clériston Jambeiro. “Com esse sistema, podemos ampliar nossa atuação e colaborar muito mais com a segurança do cidadão”, complementouTenente Coronel Ubiratan Queiroz.

Casa Nova é um dos poucos municípios no Brasil a contar com o sistema através de investimento próprio. “Nosso governo está investindo o dinheiro do povo em beneficio para a comunidade. Não devemos nada a ninguém. Nossa cidade mostra que está à frente do seu tempo com a implantação dessa tecnologia, aliada aos investimentos fortes em pavimentação, educação, saúde e atenção ao homem do interior”, destacou Anastácio Neto, Netinho, secretário de Governo.

 ascom

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies