PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Professores dos EUA visitam Casa Nova

0

Professores e especialistas em ecologia de ecossistemas aquáticos da Universidade de Auburn, no Alabama, Estados Unidos, estão na Bahia até a esta sexta-feira, 8, para uma missão técnica nos territórios do sertão do São Francisco e Itaparica. A atividade foi iniciada na segunda, 3.

Acompanhados de técnicos da Bahia Pesca e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), os docentes farão análise das atividades de pesca e aquicultura nas duas regiões.

O intercâmbio é mediado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em auxílio à parceria entre a Codevasf e a Universidade de Auburn. A Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), dará suporte técnico aos especialistas referente ao cenário produtivo da região.

Esforço

“O objetivo da parceria é avaliar o esforço pesqueiro na região, o status atual e a capacidade de suporte do rio, para daí pensar em revitalização”, explica o gerente de assistência técnica da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, um dos integrantes da comitiva que receberá os professores norte-americanos, com o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Jr.

Os pesquisadores, nesta terça, 5, e quarta, 6, estiveram nos terminais pesqueiros da Bahia Pesca em Sobradinho e Remanso, no sertão do São Francisco. Eles visitam projetos produtivos de piscicultura em tanques-rede no reservatório de Sobradinho e visitam a colônia Z-42 no município de Casa Nova.

No território de Itaparica, nos próximos dias 7 e 8, serão realizadas visitas às unidades de produção de alevinos, de beneficiamento de pescados e à fábrica de ração para animais aquáticos.

“A parceria é de suma importância para pescadores e aquicultores da Bahia, uma vez que as análises feitas pelos professores norte-americanos têm alcance significativo para trazer melhorias ao desenvolvimento das nossas atividades”, pontuou  Dernival Oliveira Júnior.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies