PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Empreiteira diz ter financiado campanha de Dilma com propina

0

Foto: Lula Marques/ Agência PT

A empreiteira Andrade Gutierrez, envolvida no esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato, fez doações ilegais às campanhas da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014 com o uso de propina de obras da Petrobras e do sistema elétrico segundo o ex-presidente da empresa Otávio Marques de Azevedo.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira diz que o executivo fez a revelação em delação premiada que ainda precisa ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual detalhou os pagamentos em uma planilha entregue à Procuradoria-Geral da República.

O jornal acrescenta que cerca de R$ 10 milhões doados às campanhas de Dilma pela Andrade Gutierrez estão ligados à participação da empreiteira em contratos de obras públicas, de um total de R$ 20 milhões doado pela empresa.

O comando da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014 negou, em nota encaminhada à Folha , qualquer irregularidade nas doações feitas à petista em sua campanha da reeleição.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies