PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos trabalha para a ampliação da cadeia produtiva de caprinos e ovinos no semiárido

0
Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva de caprinos e ovinos do semiárido baiano, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo do Estado, participou de diversas reuniões com o diretor da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – Seagri, Fábio Cedraz, para analisar o projeto desenvolvido pela diretoria do órgão, que tem como premissa alavancar a produção de queijos de cabra no Estado.

Segundo o parlamentar, o que se pretende é favorecer a produção de queijos de cabra e queijos finos na região norte do Estado. “Isso aconteceu com o vinho. Hoje, os vinhos da região do Vale do São Francisco são reconhecidos por sua qualidade em todo o mundo, para isso, foram aperfeiçoadas as técnicas de produção. É isso que precisamos fazer na cadeia produtiva de caprinos e ovinos, atribuir o selo de qualidade e, assim agregar valor ao nosso queijo, que tem potencial de ser um dos melhores do mundo, através do uso das técnicas internacionais”, disse o deputado Roberto Carlos.

O parlamentar reuniu-se com o secretário da Seagri, Victor Bonfim a fim de solicitar empenho e apoio para estimular esse projeto e teve o parecer favorável do secretário. O pedido foi endossado essa semana, na Assembleia Legislativa, através da indicação apresentada pelo deputado Roberto Carlos.

Mais informações, acesse:

http://www.al.ba.gov.br/atividade-parlamentar/proposicoes-resultado.php?cod=IND/21.662/2016

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies