PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos lamentou com pesar a situação da Ceplac

0

DSCN4995O presidente da Comissão de Agricultura e Políticas Rurais, deputado Robertos Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, repudiou a medida da Ministra Kátia Abreu (Agricultura), em ter rebaixado a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – Ceplac, à condição de um mero departamento do Ministério da Agricultura.
Segundo o parlamentar, a ministra deveria ter discutido sobre esta ação, nesta Comissão da ALBA. “Aqui, é o fórum mais apropriado para discutir o assunto. Nós estamos mais próximos dos produtores de Cacau da Bahia e ciente da importância da Ceplac neste momento. Agora que a cacauicultura começa dar os primeiros sinais de melhora, é fundamental que o órgão se mantenha autônomo e com mais independência trabalhando mais perto e ajudando com menos burocracia o setor cacaueiro”, disse o deputado Roberto Carlos.
A Ceplac foi criada há 60 anos, em seis estados brasileiros, possuindo cerca de 1.300 funcionários, mas há 28 anos estava sem concurso público. De acordo com o parlamentar, transformar a Ceplac num departamento do Ministério fere fatalmente os produtores de cacau e o órgão que perde a autonomia. “A Ceplac precisa ser fortalecida. Esta medida deve ser revertida. Com isso, o órgão perde orçamento, autonomia financeira e técnica para ajudar os cacauicultores”, concluiu o deputado Roberto Carlos.
Ascom/Dep. Roberto Carlos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies