PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Professores de Casa Nova denunciam caos na educação no município.

0

Os professores das redes municipal e estadual de ensino de Casa Nova, norte da Bahia, estão denunciando através da sua organização sindical (APLB – Delegacia das Esmeraldas), que está impossível dar continuidade ao ano letivo.

Falta de tudo no Sistema Municipal de Ensino. Merenda escolar; Calendário letivo (atrasado em algumas regiões devido a reformas nas escolas e estradas intransitáveis); Professores excedentes; Licença prêmio; salas superlotadas; cumprimento da Lei do Piso Salarial 11738/2008 no que se refere à Reserva de Jornada; material didático, material de higiene e limpeza das creches.

Na Rede Estadual também não é diferente. Escolas sem funcionar, sobretudo os anexos; fechamento de turnos e turmas na região; falta de professores e funcionários; falta de merenda; pagamentos atrasados de professores e funcionários contratados; e continuidade das obras atrasadas nas escolas.

Os maiores prejudicados segundo os professores são os alunos, principalmente aqueles que irão prestar vestibular e ENEM. Com todo esse descaso não há como não ter prejuízos, pois segundo a APLB, não se sabe quando tudo será normalizado. Para Maria do Carmo (Gatinha) Diretora da Delegacia das Esmeraldas, os gestores estão fazendo pouco caso com a situação da educação e que, professores ou a organização sindical, ao procurar os mesmos sequer são recebidos.

A redação do 60graus.com procurou durante todo o dia de hoje os gestores para falar sobre o assunto. Nem os responsáveis pela Rede Municipal de Casa Nova e nem o da Rede Estadual (NRE 10) apresentaram suas versões sobre as denúncias.

Fonte: 60graus.com 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies