PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

A mando do PT, pai de santo vem a Bahia para fazer ebó contra impeachment

0

Na última sexta-feira (04), quando o ex-presidente Lula prestou depoimento à Polícia Federal, o babalorixá Pai Carlos de Xangô estava em Salvador, com dois filhos, hospedado no Grande Hotel da Barra, e disse ao jornal Tribuna da Bahia que veio à capital baiana adquirir ingredientes, “somente encontráveis na capital baiana, para realizar um ebó para Exu a fim de acabar com o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff”.

Segundo o folclórico e religioso de Recife (PE), quem o contratou foi o “Diretório do PT em Recife. Mais precisamente o presidente do partido naquela capital, Oscar Paes Barreto”.

Na mesma sexta, o religioso esteve na Feira de São Joaquim, onde se predispunha a gastar R$ 1.200 na aquisição de ingredientes a serem utilizados no preparo do ebó, como o “sangue de aridan”, utilizado para o preparo do “pó de pemba” (que tem a força de um boi para fortalecer o orixá); “sementes de obin” (que gera o fruto sagrado africano ao qual é atribuído o poder de chamar um orixá à Terra); e “dadá da costa”, também uma semente usada nos rituais do Candomblé.

De acordo com ele, será oferecido um “amalá” – prato predileto de Xangô, orixá da Justiça. Ele garantiu que “antes de cinco dias recebe-se os benefícios de Xangô”. (Varela Notícias)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies