PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Governador dá nova forma a Lei de autoria do deputado Roberto Carlos

0

Na abertura formal da segunda sessão da 18ª legislatura, que aconteceu nesta segunda-feira (01), o governador Rui Costa ressaltou ações que deverão beneficiar os jovens baianos. Na oportunidade, foi destacada a Lei do Auxiliar Administrativo, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, que tem como premissa inserir os jovens, entre 18 e 23 anos, nas corporações do estado para desempenhar funções de aprendizes administrativos, ampliando a oportunidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho.
Esta Lei sofreu algumas alterações do Poder Executivo, cujo objetivo é inserir 18 mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho nos próximos dois anos.
De acordo com o governador, a seleção dos jovens para as vagas do programa “Primeiro Estágio” e “Primeiro Emprego” será realizada de acordo com o critério de rendimento escolar a partir de um banco de dados disponibilizado pelo Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia). Os estudantes poderão atuar em empresas públicas e privadas por meio de contrato de estágio, aprendizagem ou primeiro emprego. “Vamos garantir ainda mais oportunidades para que nossa juventude construa uma Bahia mais justa e igual”, ressaltou Rui Costa.
O deputado Roberto Carlos comemorou o andamento da Lei de sua autoria. “Os Projetos de Lei, que apresentamos, são como obras inacabadas. Pensamos no modelo para que possa ser aperfeiçoado e assim garantir mais benefícios para a nossa gente. Fico muito feliz em ver o meu projeto sendo executado pelo Governo da Bahia e, ainda mais, por ver as novas formas de aperfeiçoamento”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies