PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos quer atendimento diferenciado para diabéticos

0

Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de lei proposto pelo deputado Roberto Carlos (PDT), Vice-líder do Governo, que propõe o atendimento diferenciado para pessoas portadoras de diabetes que forem insulinizadas ou que possuam problemas crônicos em função da doença, na rede estadual e particular de saúde da Bahia. Atualmente, existem, aproximadamente, 4,6 milhões de diabéticos no Brasil e este número deve crescer.

O diabetes mellitus é uma doença crônica caracterizada pela elevação da taxa de glicose no sangue. A taxa normal é de aproximadamente 60 a 100 mg/dl e tal elevação está relacionada a fatores genéticos e ambientais. Observa-se que, com a presença de outros fatores como a obesidade, infecções bacterianas e viróticas, traumas emocionais ou gravidez, a doença pode aparecer mais cedo.

“Para amenizar essa situação, entendo a necessidade de não igualar o atendimento de todos os pacientes, pois o diabético poderá exigir o tratamento diferenciado e exames específicos. O maior objetivo dessa lei é agilizar o atendimento para que os portadores da doença não fiquem muito tempo nas filas, diminuindo assim os transtornos e sofrimentos decorrentes da doença”, justifica o deputado.

Fonte: ALBA

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies