PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Ibametro proíbe venda e distribuição de chupetas e mamadeiras customizadas

0

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) proibiu, através de portaria nesta quinta-feira (15), a  venda e distribuição de chupetas e mamadeiras customizadas com cristais, pérolas, miçangas, pinturas ou qualquer alteração que estejam fora do padrão de conformidade.
A comercialização fica proibida em todo o país e os fornecedores responsáveis deverão recolher esses itens do mercado. “Esta é uma medida educativa muito importante, na medida que amplia o debate junto as famílias, para os perigos do uso de chupetas e mamadeiras customizadas.

Estes itens se afastam dos requisitos mínimos de segurança definidos pelo Inmetro e oferecem potenciais riscos de asfixia decorrentes da aspiração ou ingestão de partes pequenas adicionadas aos produtos”, afirmou Randerson Leal, diretor-geral do órgão.

Caso o cidadão encontre este tipo de produto sendo comercializado em lojas ou pela internet, deverá fazer denúncias à Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-071-1818 ou pelo e-mail: ouvidoria@ibametro.ba.gov.br. Os produtos que estiverem fora do padrão de qualidade, poderão ser apreendidos e multas poderão ser aplicadas aos responsáveis pela comercialização.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies