PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos recebe agradecimento por projeto que apresentou e visa garantir mais segurança para as crianças‏

0

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou do Seminário Criança Segura, promovido pela Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – IBAMETRO em parceria com a Assembleia Legislativa, para discutir políticas públicas que garantam mais segurança aos produtos infantoa-juvenis.
O deputado Roberto Carlos, autor do projeto que Institui a Semana Criança Segura de Prevenção aos acidentes de Consumo, foi parabenizado pelos participantes do evento, como Ministério Público, Abrinq, DIVISA, OAB, Hospital da Criança, entre outros, por esta iniciativa.
O pedetista disse ser assustador os dados apresentados pelo diretor-geral do Ibametro Randerson Leal, que falou ser de quase cinco mil crianças mortas por ano, no Brasil, por acidentes de consumo. “Eu estou muito sensibilizado com esses dados. Assusta-me saber que crianças estão morrendo, desprotegidas e, em muitos casos, por negligência de fabricantes de brinquedos ou por outros bens de consumo e até serviços mal feitos”, disse o deputado Roberto Carlos.
O projeto está tramitando na Assembleia Legislativa e o parlamentar ressaltou a importância da aprovação desta proposição. “Tenho certeza que será aprovado e, trabalharemos na sua divulgação para que fiscalizemos não só no mês da criança, mas em todos os dias do ano”, concluiu.
O diretor do Ibametro, Dr. Randerson Leal, efetivou ainda a assinatura de protocolo de adesão de mais três entidades à REDE: Corpo de Bombeiros, CREMED e Associação Bahiana de Pediatria. Outra entidade que anuncia a entrada em breve, é o hospital da Criança de Feira de Santana.
Muito importante a presença dos parceiros, das associações, de entidades outras no evento. O deputado louvou a realização do evento pelo IBAMETRO e ALBA e parabenizou. “Muito feliz de participar do evento eu estou.Mas quero ser um agente mais próximo da REDE, buscando segurança para nossas crianças, participando de momentos como este, levando informação a toda a Bahia, cuidando das pessoas”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies