PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos parabeniza a atuação do IBAMETRO a fiscalização de radares na Bahia

0

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, parabenizou o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – IBAMETRO, órgão ligado ao INMETRO na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que realizou uma operação na madrugada desta semana, onde fiscalizou radares na Avenida Paralela, em Salvador, que multou diversos veículos a velocidades muito altas, inclusive um Monza a 368 km/h.
O diretor-geral do IBAMETRO, Randerson Leal que acompanhou a operação de fiscalização, durante a madrugada, solicita que o cidadão ao receber uma multa, verifique se o radar se encontra dentro do padrão de conformidade e caso contrário, questione a multa administrativamente. “Vamos continuar com a fiscalização, ao tempo que informamos ao cidadão que ao receber a multa ele pode verificar junto ao IBAMETRO a confiabilidade daquele equipamento, entrando no site, checando a situação de cada radar da cidade”, disse Randerson Leal.
Segundo o parlamentar, é fundamental que haja uma fiscalização rígida nos radares do Estado, principalmente quando ocorrem reparos nos equipamentos, de forma periódica. “É de suma importância que o IBAMETRO ateste o funcionamento correto dos medidores de velocidade. Caso o cidadão tenha alguma dúvida sobre a legitimidade do desempenho dos radares, ele poderá entrar em contato com a ouvidoria do Ibametro pelo 0800-071-1888 ou pelo site”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies