PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Deputado Roberto Carlos lembra o prazo para agricultores familiares se inscreverem no Garantia-Safra

0

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, lembra que o prazo para que os agricultores do Estado possam realizar a inscrição do Garantia-Safra 2015/2016, safra de Verão, será feita até a próxima segunda-feira (05), através das secretarias de Agricultura do seu município ou Sindicato de Trabalhadores Rurais (STR).
Segundo o parlamentar, que está sempre presente nas secretarias do Estado cobrando ações que beneficiem a agricultura, sobretudo nas localidades que mais sofrem com os impactos da seca, esta ação é muito importante para os agricultores familiares. “Este programa tende possibilitar melhores condições aos produtores que enfrentam a escassez de água e tiveram perda da metade da sua produção, devido”, disse o deputado Roberto Carlos.
Para ser incluído neste programa é necessário apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), renda familiar mensal inferior a um salário-mínimo e meio, a adesão antes do plantio da safra, e a área mínima plantada deve ser de 0,6 hectare e a máxima de cinco hectares. O valor que será pago é de R$ 850, 00 que será parcelado em cinco vezes.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies