PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Aprovado o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que homenageia o Ten. Cel. da PM Válter Araújo com Medalha da liberdade e da Justiça Social João Mangabeira

0

Deputado Roberto Carlos (PDT) homenageou o coronel Válter Araújo com o título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira.
O Projeto de Resolução nº 2.317/2015, aprovado ontem, faz justiça ao Ten. Cel. Válter Araújo, que começou cedo na PM, oriundo das “Barrancas do São Francisco”. Da cidade de Sento-Sé, foi galgando passo a passo seu espaço, com trabalho e dedicação. Como Capitão, fundou as Companhias de Polícia Independente de Casa Nova, Remanso e Pilão Arcado e destacou-se pelo intenso combate ao crime naquela região, sobretudo, ao narcotráfico. Erradicou milhares de pés de maconha na margem do rio e em regiões de difícil acesso, na caatinga. Numa iniciativa ainda mais positiva, sugeriu ao governo do Estado, a criação da CPAC- Companhia de Policia em Ações de Caatinga. Aperfeiçoou suas táticas de combate ao crime e foi o primeiro comandante da Companhia que sugeriu, ainda como Capitão. Outras unidades vieram a seguir, baseadas nas ações exitosas da CPAC: CAESA,CIAC,CAESG,CAEL,CIEPPI e CAEMA entre outras. Hoje, Tenente Coronel, em plena atividade, Válter Araújo comanda a CPAC, baseada na cidade de Barra do Tarrachil, depois Xique-Xique, mas com ações em toda a região, inclusive no combate de roubo a bancos, entre outras missões em que foi empregada sua força, também na capital do Estado.
Para o deputado Roberto Carlos, homenagear um conterrâneo como Válter Araújo, é valorizar sua região, seu povo, mostrando que, com foco, dedicação ao trabalho, todos podem vencer: “eu me sinto orgulhoso de poder proporcionar a um conterrâneo do São Francisco, tamanha homenagem aprovada aqui na Assembleia pelos meus pares.Vale lembrar o trabalho social do comandante, que une as comunidades e aproxima a polícia do cidadão. O Coronel vai, com sua tropa, desenvolver trabalhos educativos, de prevenção, com palestras nas escolas e associações. É de fato, um defensor da justiça e da liberdade social”, exclamou o deputado. Em breves dias, será marcada Sessão Especial para a entrega desta honraria ao comandante que confunde sua história, com ahistória do combate ao banditismo no sertão do Nordeste, desde os tempos do cangaço.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies