PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Casa Nova: Prefeitura inaugura reforma e ampliação de escola e posto de Saúde e construção de Infocentro na comunidade do Lago

0
11847399_911754735578699_1629342905_oDurante os festejos do padroeiro da comunidade do Lago, a prefeitura de Casa Nova entregou aos moradores a reforma e a ampliação da Escola Municipal Santa’Ana, a reforma do Posto de Saúde e a inauguração do Infocentro. A população recebeu os equipamentos nesta quarta-feira, 05, com uma festa animada pela banda Pega Leve e pelos sanfoneiros Raimundo do Acordeon e Paulinha do Acordeon.

 

Encontrado pela atual gestão em péssimo estado, o prédio da escola foi totalmente reformado e ganhou carteiras e mobiliários novos. “Eles não cuidavam do povo. A escola estava em péssimo estado. caindo aos pedaços, literalmente. Estamos felizes em proporcionar um ambiente sadio, organizado e digno para os filhos do Lago. Nosso compromisso com a educação é grande e estamos cumprindo”, lembrou o prefeito da cidade, Wilson Cota, ressaltando a reforma de mais de 30 unidades escolares em todo município.

 

11852891_911754808912025_1598984561_oA direção da Escola recebeu a comitiva da Prefeitura Municipal com um emocionante depoimento.  Durante a cerimônia, a diretora Edilane agradeceu ao trabalho da gestão municipal. “O prefeito não mediu esforços e nos atendeu com toda a paciência e disponibilidade no objetivo de entregar esta reforma. Foi um trabalho árduo realizado até chegarmos nesse resultado e hoje temos a alegria imensa poder participar deste momento junto à nossa comunidade”.

 

Presente na inauguração, a secretária de Educação, Josinete Costa, falou sobre o trabalho desenvolvido na pasta. “É sempre uma alegria muito grande cada vez que a gente inaugura a reforma de uma escola, concretizando aquilo que com muito amor nos empenhamos em fazer. O olhar da Secretaria Municipal de Educação é um olhar de futuro, que enxerga a certeza de que juntos podemos fazer cada vez mais”, afirma.

 

Com o objetivo de garantir acesso à internet aos moradores e alunos da comunidade, o prefeito Wilson Cota também inaugurou um Infocentro com 12 computadores. No local, um profissional da área vai dar suporte à comunidade e os estudantes poderão navegar pela rede mundial de computadores e usar os recursos mais modernos da informática para estudar, trabalhar, buscar entretenimento e se comunicar. “Estamos proporcionando um novo horizonte para a comunidade com acesso gratuito à internet com todo conforto e comodidade ela merece”, disse o gestor. O espaço foi batizado de Cândido Neto da Silva em homenagem a um morador ilustre do local.

 

Na oportunidade, o prefeito inaugurou a ampla reforma no Posto de Saúde da localidade. “Não era concebível como o posto estava funcionando naquelas condições. Nosso objetivo é proporcionar melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população que busca na atenção básica, soluções para os mais diversos problemas de saúde. A nossa ideia é cuidar bem das pessoas”, disse Cota.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies