PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Santana do sobrado ganha unidade de saude com atendimento ate 22h

0

A comunidade de Santana do Sobrado recebeu, nesta última sexta-feira, 24, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada. A Prefeitura Municipal, junto com a secretária de Saúde, entregou, durante os festejos da Padroeira da localidade, o equipamento de atenção à saúde da população.

De acordo com o secretário da pasta, Luis Rezende, a unidade conta com cinco consultórios médicos, dois odontológico, sala de vacina, sala de observação, sala de enfermagem, sala de fisioterapia, farmácia e espaços de convivência e administrativo. “Este novo ambiente foi pensado para oferecer maior qualidade nos serviços e maior conforto. Agora, Santana tem um espaço adequado para que possamos atender cada vez melhor a população. É mais saúde para o povo, com certeza”, comenta o gestor.

Na unidade irão trabalhar mais de 15 profissionais divididos em duas equipes estratégicas de Saúde da Família.

Para o prefeito Wilson Cota, a inauguração da unidade de saúde é mais um compromisso realizado com o povo de Casa Nova. “É mais uma unidade que foi completamente reformada, contemplando toda sua estrutura física e beneficiando toda a população da Santana do Sobrado Essa ação mostra o nosso compromisso de melhorar os serviços de saúde para a comunidade. Vem muito mais por ai”, assegura o prefeito.

Em Santana, a prefeitura já entregou duas escolas reformadas, a extensão do Bolsa Família, uma ambulância nova está concluindo a obra do saneamento , e, nesta semana, vai começar o sorteio dos endereços das casas populares. Em breve, a gestão vai começar a obra de reforma da Praça da Bomba e do calçamento de ruas na localidade, fruto de emenda parlamentar do deputado Lúcio Vieira Lima.

Durante a Inauguração, o prefeito determinou que o atendimento na unidade fosse estendido. “Uma grande parte da população de Santana do Sobrado trabalha na cultura da uva e passa o dia todo no campo, por isso, essa unidade deve ter atendimento até às 22 horas para atender a todo povo dessa terra”. Além do atendimento médico, Wilson Cota determinou que o atendimento odontológico também acompanhasse o novo horário. “Nunca me esqueci do povo de Santana que sempre me deu apoio”.

– Homenagem

A Unidade de Saúde de Santana do Sobrado presta uma homenagem ao jovem Jefersson Amorim Santos que faleceu em 2007 por conta de uma dengue hemorrágica. “Agradecemos a lembrança da gestão municipal nessa homenagem ao nosso querido Jefesson. Um jovem cheio de vida e vigor que, infelizmente, nos deixou por conta de uma falta de atenção com a Saúde”, comenta o tio do jovem, Pedro Cavalcanti que estava presente na solenidade.

“Como podiam dizer que tinham um bom secretário de Saúde se não havia cuidado com o povo? Precisamos trabalhar para que nenhum jovem, nenhum casanovense, venha morrer por falta de atendimento médico. Isso sim será um trabalho bom”, ressalta Luis Rezende.

“Essa homenagem é para lembrar o nosso compromisso em favor da saúde do povo. O Posto médico vai oferecer mais atenção para toda população para que casos como este não se repita”, comenta Cota.

Na época da morte, Santana do Sobrado teve um surto de dengue, onde o governo do Estado teve que intervir na localidade para controlar a situação.

– Combate a dengue

Durante a inauguração da Unidade, o prefeito Wilson Cota anunciou que a Prefeitura , através da Secretaria de Saúde do Município, visando o combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, comprou uma bomba fumacê, para o município. “Não podíamos esperar mais. Era um absurdo Casa nova não ter esse equipamento, por isso, para honrar nosso compromisso de cuidar das pessoas, adquirimos o equipamento com verbas próprias”, relata Cota.

De acordo com o secretário de Saúde, o equipamento será utilizado na sede em todos os distritos e localidades do município.

– Investimentos no Setor

“Mesmo com todas as dificuldades, a prefeitura prioriza a Saúde e já entregou três novas ambulâncias, reformou e ampliou os postos de Saúde do Bem Bom, Lagoa do Alegre e Poço da Pedra, construiu unidade de Saúde na Vila Malvão e na Cohab Nova, pagamos o piso nacional dos agentes comunitários de Saúde, temos à disposição da população médicos especialistas nas mais diversas áreas e estamos atendendo com unidade móvel nossas comunidades do interior”, relata Cota.

Em companhia dos familiares do homenageado, o prefeito descerrou a placa de inauguração sob as bênçãos do pároco da comunidade, Edicarlos de Sena. Estiveram presentes na solenidade, os vereadores Alex de Santana, José Eduardo, Gerlon Cota, Ademir Cota, Pinto, os secretários Mazola, Cacá Viana, Anastácio Neto, Cristiane Dias, Donizete Cruz, José Nilson, Josinete Costa e Fred da Colônia, o chefe de Gabinete Gleniston e o assessor especial Uilian Pereira e representando o deputado estadual Adolfo Viana, o presidente Regional do PSDB, Ciro Viana, além de lideranças locais

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies