PORTAL CASA NOVA - LOGIN
LOGIN PCN

Entrega de cisternas melhora a vida de comunidade do sertão baiano

0

Com a chegada da cisterna na porta de casa, dona Milvânia da Souza Silva, não vai ter mais que recorrer aos vizinhos ou percorrer cerca de dois quilômetros a pé até um açude para ter acesso a um balde de água. Nesta quinta-feira (17), cerca de 50 famílias da comunidade Sítio Dois Irmãos, no município de Casa Nova, receberam do Governo da Bahia cisternas individuais.

O convênio, cujo investimento total foi de R$ 128.218,84, é resultado de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Dois Irmãos.

Dona Milvânia conta satisfeita que agora pode oferecer até água para beber pra quem chega em sua casa. “Antes era difícil, porque às vezes a água que tinha no açude era barrenta e a gente trazia pra casa do mesmo jeito, pois não tinha outra opção. Água é tudo e agora tenho na minha casa”, disse com orgulho.

De acordo com o titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, esse é o caminho que o governo segue, o de levar melhores condições para a população baiana. “A quantidade de cisternas pode ser pequena para quem vê de fora, mas pra quem vive essa realidade do sertão sabemos que é uma grande conquista. Estamos juntando esforços para cada dia levar mais qualidade de vida ao nosso povo”.

O diretor executivo da CAR, Wilson Dias, reafirmou que o compromisso de continuar trabalhando em prol da população mais carente. “Estamos trabalhando para universalizar a água no estado. Somente a CAR já entregou 100 mil cisternas na Bahia. Todos têm direito a ter água de qualidade. Vamos garantir que todos os baianos tenham água para consumo humano e também já estamos trabalhando e investindo na água para produção”.

Karoline Meira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies