O site e guia da cidade

Reitor da Univasf é condecorado pelo Conselho Federal de Farmácia

0

- Anúncios -

Crédito: Yosikazu Maeda
Crédito: Yosikazu Maeda

Cerimônia de outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico foi realizada na última quinta-feira, em Brasília.

Homenageado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, participou na quinta-feira (19), em Brasília, da solenidade de outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico, atribuída pela entidade a personalidades que tenham se destacado no setor. Julianeli que é graduado em Farmácia e doutor em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos, foi indicado à Comenda pela representação do CFF por Pernambuco. Outros 26 profissionais também foram agraciados, cada um representando uma unidade da federação.

Durante a cerimônia, enquanto aguardava a chamada de seu nome para receber a medalha e o diploma que compõem a condecoração, Julianeli comentou em rede social: “Ciente da responsabilidade, o que tem me deixado ansioso, agora estou aguardando para receber a Comenda do Mérito Farmacêutico, representando os profissionais farmacêuticos do estado de Pernambuco. Muito obrigado, doutor Carlos Eduardo Queiroz (Conselheiro Federal)”.

O evento contou com a presença de representantes dos Conselhos Regionais de Farmácia de todo o País. O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João frisou a importância do reconhecimento aos profissionais e demais homenageados pela entidade. Instituída em 1998, conforme resolução do CFF, a láurea visa distinguir farmacêuticos, instituições e autoridades pelas respectivas contribuições ao setor.

“Sinto-me honrado com a homenagem e também saberei honrá-la, contribuindo da melhor forma possível, junto aos meus pares, à comunidade científica e demais segmentos que agregam importantes experiências às nossas atividades profissionais. Vejo esta Comenda como mais um incentivo à minha carreira como docente e pesquisador, que são a essência do meu trabalho, e também como membro de uma universidade que tem importante missão a realizar neste semiárido”, enfatiza Julianeli. Esta é a primeira vez que um profissional oriundo de Petrolina (PE) é condecorado com a Comenda do Mérito Farmacêutico. A distinção é concedida, anualmente, com base nas indicações dos conselheiros federais, e referendadas pelo Plenário do CFF.

O evento agrega, ainda, a entrega do Prêmio Jayme Torres, e as comemorações ao Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro, também celebrado naquela ocasião. Tradicionalmente as solenidades são realizadas em evento conjunto, no mês de janeiro. Conforme o CFF, a mudança de data, na edição 2015, ocorreu, excepcionalmente, em virtude da inauguração da nova sede da entidade.

Klene Barreto de Aquino
Jornalista do Gabinete da Reitoria

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies