NOTA DE ESCLARECIMENTO SAAE CASA NOVA - Portal Casa Nova - Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO SAAE CASA NOVA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto e a Prefeitura Municipal de Casa Nova informam que, em reunião com a comissão de moradores do Loteamento São Francisco I e II, ficou acertado a colocação de mais uma bomba para o aumento na vazão de água para o bairro melhorando, assim, a oferta para região, atendendo também os bairros da Vila Azul e João e Maria, no prazo de 72h.  De forma emergencial, os bairros da cidade que estão sofrendo com a interrupção momentânea serão atendidos com carros – pipas com água tratada.

 

A população de Casa Nova está sofrendo, de fato, com escassez da distribuição, pois o nível do Rio São Francisco está baixo dificultando a captação, ao passo que a obra que vai melhorar o sistema de abastecimento de água na cidade de está sendo executada. O sistema, que está defasado por mais de 10 anos, será melhorado graças ao trabalho da gestão da prefeitura e do SAAE que destravaram os recursos da obra.

 

Com a conclusão, prevista para o mês de março de 2014, a oferta vai ser ampliada em 100% na cidade, passando de 450 mil litros para 1 milhão o armazenamento e a distribuição de água, além da construção de uma adutora nova de 400 milímetros que vai se somar as duas existentes. A primeira etapa da obra tem um investimento de quase R$ 5 milhões de reais.

 

 

O SAAE pede a colaboração e a compreensão dos moradores de Casa Nova nesse momento, e reafirma seu compromisso em primar pela qualidade da água e melhoria constante no serviço.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta