Moradores do loteamento São Francisco interditaram BR 235 em Casa Nova em protesto contra o SAAE. - Portal Casa Nova - Notícias

Moradores do loteamento São Francisco interditaram BR 235 em Casa Nova em protesto contra o SAAE.

2013-11-13 08

Moradores do Conjunto Habitacional Loteamento São Francisco I e II interromperam o transito na BR 235 no em protesto contra o a falta d água no bairro, desde o início da manha por volta das 05:30 hs. O intuito de chamar a atenção da direção do Órgão Sobre a falta d` água  constante  no bairro.

O trânsito parou nos dois sentidos da pista, e uma fila se formo por mais de 02 km, a Polícia foi chamada, centenas de pessoas requeria a presença do diretor do SAAE Ciro Viana para chegarem a um acordo.

Somente passava pelo bloqueio feito com pneus e troncos de árvore, Ambulâncias que transportavam doentes nos destinos de Juazeiro a Casa Nova e Casa Nova a Juazeiro.

Uma comissão de frente esteve presente com alguns vereadores e há poucos com a presença do diretor do SAAE Ciro Viana chegaram a um acordo e a pista foi liberada pelos moradores.

Segundo o vereador Vanderlin Carvalho uma dos integrantes do movimento, a manifestação ocorreu por incentivos dos moradores que recentemente tiveram um acordo firmado com o diretor do Saae e o mesmo não teria sido cumprido. Vereador Gilmar(PT), Grilo do Movimento dos Sem Terra e moradores do bairro reivindicam  o abastecimento de água nas residências.

No acordo firmado e assinado pelos comissionados, vereadores e pelo diretor do SAAE a partir de hoje 04 Carros Pipa irão fornecer água para os moradores até amanha, data prevista pela equipe técnica do órgão para resolver a problemática do abastecimento de água em todo o bairro. Também haverá um carro pipa dando suporte quando houver falta d’água no referido bairro.

Ciro Viana explicou que a falta d água que houve nos últimos dias foram provenientes da quebra de uma bomba de captação no último Domingo e três dias depois e que estava de reserva também quebrou ontem (12), mas foi trocada hoje (13). “Nunca me furtei de estar dialogando com vocês, sempre enfrentei o problema de frente e estou aqui mais uma vez… Acho que a manifestação ela foi pacífica justa, mas, temos que liberar a estrada e firmar este acordo ”, pontuou Ciro Viana.

A pista foi liberada pelos manifestantes por volta das 10:20 hs.

Fotos7Fotos1 Fotos2 Fotos3 Fotos4 Fotos5

Artigos relacionados

Deixe uma resposta