Apesar das dificuldades, prefeito de Casa Nova (BA) consegue benefícios para a população‏ - Portal Casa Nova - Notícias

Apesar das dificuldades, prefeito de Casa Nova (BA) consegue benefícios para a população‏

DSCF4044-300x168O prefeito do município de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB) participou do ato de entregar de máquinas e suplementos, que aconteceu nesta segunda (04), no Centro de Cultura João Gilberto, em  Juazeiro, com a presença do secretário estadual Rui Costa – representando o Governo Wagner – e o presidente da Codevasf,  Elmo Vaz representando o Governo Federal.

Durante a solenidade, Cota se mostrou satisfeito com as aquisições e falou dos benefícios para seu município. “O Consórcio está sendo beneficiado com dois tratores para atender os dez municípios filiados. Casa Nova foi agraciado com 3.500 cisternas, e  26 agricultores vão receber a titularidade de posse de suas terras. Foi assinado convênio para receber um dessalinizador para a Comunidade de Açude de Pedra. Ainda assim, a associações da localidade do Louro, em Mocambo, foram beneficiadas com dois tratores através das emendas dos deputados Luiz Argolo e Josias Gomes”, enumerou o prefeito.

A euforia do prefeito Cota vai mais além: “Aproveitei a oportunidade e solicitei da Codevasf o aumento do nível da parede da barragem no dique, que fica na beira da pista, com a construção de três comportas. O pedido foi aceito e os trabalhos começarão nos próximos dias”, comemora.

Segundo Wilson Cota, o município estará recebendo em breve, um carro-pipa, uma retroescavadeira e uma caçamba.

 

Benefícios adquiridos

Além das aquisições destas segunda-feira, o município de Casa Nova já conseguiu, através do prefeito Wilson Cota, três máquinas que serão utilizadas na recuperação e aberturas de estradas vicinais, e também na realização de serviços de limpeza de cacimbas, que vai atender às famílias que estão passando necessidade, causadas pela seca.  “Encontramos o município numa situação complicada, isso nos impossibilitou de fazer muitos trabalhos, a exemplo de limpar as barragens e as aguadas, mas espero fazer isso assim que a situação melhorar”, lamentou.

Situação delicada

Todas as prefeituras do país estão pssando por dificuldades. Em Casa Nova a situação não é diferente devido à queda de receitas e do aumento de gastos, impostos pelo Governo Federal. “É grave a situação em todas as prefeituras, há meses estou reduzindo todo tipo de gasto e agora sou obrigado a fazer mais enxugamento. Se o Governo Federal não mudar a sua política de atenção aos municípios a coisa tende a piorar mais ainda, porque toda a responsabilidade com os gastos, que deveriam ser mantidos pela União, está caindo nas costas das prefeituras”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta