Sessão na Câmara Municipal de Casa Nova foi suspensa pelo Presidente José Eduardo. - Portal Casa Nova - Notícias

Sessão na Câmara Municipal de Casa Nova foi suspensa pelo Presidente José Eduardo.

Foto: Luiz Washington: 05 vereadores Os vereadores da situação e oposição Élber do Né, Vanderlin Carvalho, João Honorato, Leonardo Silva e Gilmar estiveram presentes na Câmara Municipal de Casa Nova na noite desta terça-feira (17), encontraram-na de portas fechadas.
De acordo com informações dos vereadores, a sessão que estava prevista para terça-feira (17), foi cancelada pelo presidente, José Eduardo, por causa das mortes de Ex.vereadores.

Foto: Luiz Washington: Elber do Né
Foto: Luiz Washington: Elber do Né

Conforme as declarações do segundo secretário da Câmara o vereador Élber do Né (PSB),  que afirma o regimento interno tem que ser cumprido, a presença dos vereadores dois da base e três da oposição são prova de que os mesmos estão preocupados em estar representando os interesses da população.  O presidente  teria desobedecido o regimento interno que diz: “ quando tiver presente  um terço ou mais dos parlamentares, pode sim, ser realizada a reunião ordinária dos vereadores pelo vice, pelo 1ª secretário, pelo 2º secretário ou na ausência destes, pelo vereador mais velho. “Queria homenagear os Ex. Vereadores que faleceram, Zé Ernesto e Almir Torres, em uma sessão solene que prestaríamos homenagens, e encontramos a câmara fechada, fique sabendo pela secretária, acho que não iria arrancar pedaço de ninguém se houvesse sessão”, afirmou o edil.

 

 

Joao HonoratoJoão Honorato (PP), disse que a forma do Presidente atual, José Eduardo conduzir o legislativo é maneira arbitrária e não mais se reelegerá a menos que faça acordos “por baixo dos panos”, e que a casa mudará de presidência no próximo mandato. “Não aceitamos mais que tratem as coisas públicas como se fossem de particularidades (Privada), quando elegemos os seguimentos de Secretário a Presidente é justamente para que quando um não venha o outro possa cobrir. Casa Nova tem poucos parlamentares, a maioria é pra Lamentar, lamentar por suas posturas incoerentes e não ter compromisso com o povo. Pra se eleger dizem que irão defender o povo, depois de eleitos fecham a casa para que o povo não participe e não saibam as suas condutas deles dentro casa, pontuou.

 

 

 

Vanderlin Carvalho (PCdoB) compareceu em trajes normais do cotidiano inapropriado para a sua presença na sessão, informando que estaria corroborando os colegas que pediram a sua presença, afirmou que já estava ciente de que não haveria a sessão da câmara desta terça desde a segunda-feira, ao ligar para o Presidente, disse que não faria a realização da Sessão Ordinária como de costume,. “Não é que o fato ocorrido que tenham falecido dois Ex. vereadores que a casa tenha deixar de funcionar. Haveria tempo suficiente para  homenageá-los, logicamente será prestado homenagem aos Ex. Vereadores em outra sessão”, conclui.

Vanderlin
Foto: Luiz Washington:Vanderlin
Leonardo Silva
Foto: Luiz Washington;Leonardo Silva

Segundo Leonardo Silva (PSD), seria o dia e oportunidade de os parlamentares prestarem homenagens aos Ex. Presidentes da casa, que fosse a última homenagem aos falecidos Ex. Vereadores, recentemente.  “É o único meio que temos para mostrar nosso trabalho e o mesmo ser interrompido simplesmente porque o – seu Zé  não que tenha sessão”, disse.

 

Não compareceram:

Zé Eduardo, Maria Regina, Alex de Santana, Seu Aldo, Paulo Sérgio, Ademir Cota, Gerlon Cota e João Pinto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta