Ministério da Agricultura atende solicitação do deputado Roberto Carlos e garante agilidade na exportação da fruticultura do Vale do São Francisco - Portal Casa Nova - Notícias

Ministério da Agricultura atende solicitação do deputado Roberto Carlos e garante agilidade na exportação da fruticultura do Vale do São Francisco

Depois de reunir-se com exportadores de frutas do Vale do São Francisco, que estavam temerosos em ter prejuízos com a safra, devido ao lento processo de liberação dos selos para exportação, o deputado Roberto Carlos (PDT), em audiência com a Superintendente do Ministério da Agricultura na Bahia, Dra. Virgínia Hagge, garantiu nove técnicos de fiscalização responsáveis pela liberação dos selos para a exportação dos contêineres de frutas.

 

De acordo com o parlamentar, esta ação irá dinamizar o tempo gasto pelos produtores que esbarravam na dificuldade logística da liberação do produto. “Com os fiscais em campo, os produtores, principalmente, de manga e uvas sem sementes, ganham mais agilidade no processo de exportação, através do selo que autoriza a venda em outros países, de modo mais rápido e menos burocrático ”, disse o deputado Roberto Carlos.

 

Atendendo o pedido do parlamentar, o governo irá encaminhar os técnicos para garantir mais agilidade aos produtores de exportação, que receberão, de modo mais prático e dinâmico, o certificado de qualidade para exportação, garantindo o cumprimento dos padrões internacionais exigidos quanto à tecnologia, segurança alimentar e ambiental.

Roberto Carlos PDT Casa Nova Portal Casa NovaAscom/Dep. Roberto Carlos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta