Casa Nova - BA há prefeito, mas não há deputado, afirma comunitário Avelar Nunes - Portal Casa Nova - Notícias

Casa Nova – BA há prefeito, mas não há deputado, afirma comunitário Avelar Nunes

O município de Casa Nova, em especial nas comunidades rurais, a exemplo de Lagoa do Mato, Lagoa do Angico, Mandacaru e adjacências sonham em ser contemplados com a “Luz para Todos”, pois ainda vivem na “escuridão”. Mesmo com a rede de energia elétrica da chesf passando por dentro das comunidades rurais citadas, há mais quatro décadas, cerca de 400 pessoas divididas em 40 famílias, vivem sem ter o acesso energia elétrica.

De acordo com comunitário Avelar Nunes, que mora em um sitio da região escura de Casa Nova, a população vive o regime de escravidão moderna e clama pela energia. Para ele o programa “Luz para Todos” do governo federal, exclui parte do município, que também integra o mapa do Brasil.  A gente pede aos deputados que tiveram votos aqui na região, que busquem energia para nós com urgência, mas, eles parecem que não escutam o nosso apelo”, declarou. Os deputados estaduais, Roberto Carlos (PDT) e Adolfo Viana Neto (PSDB) quando candidatos prometeram aos moradores das comunidades rurais de Lagoa do Mato, Lagoa do Angico, Mandacaru e adjacências ações parlamentares, que na opinião da comunidade ficaram apenas no discurso político.

Questionado sobre as ações dos deputados na região Avelar Nunes, afirma que desconhece tais atos. “Até agora não sei de nenhuma ação  dos nossos deputados estaduais, o que nós temos hoje de ação política acontece através da prefeitura de Casa Nova, o pessoal está revoltado, infelizmente vivemos no escuro, é lamentável que em pleno século XXI, tudo aqui é na base do candieiro, na realidade o nosso sentimento é que nós temos prefeito, mas não temos deputados”. Alfinetou Avela Nunes.

Com informações de Jean Brito Radialista

Artigos relacionados

Deixe uma resposta