A atuação da Polícia Militar de Casa Nova tem lembrada por meio da internet, recentemente. Em pouco mais de 13 anos, após a criação do Grupo de Operações Especiais (GOE), e, CPAC (CPAC Companhia de Polícia de Ações em Caatinga do estado da Bahia), o CIPM, que  foram fundados pelo antigo Comandante de Casa Nova, hoje Coronel Valter Araújo, na Polícia Militar, o efetivo se intensificou, o patrulhamento ostensivo nos últimos  anos na região, bem como na divisa do município de Campo Alegre de Lourdes Bahia próximo ao Estado do Piauí.

 

O objetivo é coibir a onda de crimes constantes efetuada por quadrilhas especializadas em furto de veículos que estão uma vez ou outra deixando a população à mercê do medo.

 

Geralmente as quadrilhas vêm agindo em toda a região já praticaram crimes em Santana do Sobrado, São Raimundo Nonato, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Campo Alegre de Lourdes, entre outras.

 

Neste tempo de atuação nos últimos anos a Polícia tem atuado não somente na Cidade como na região, em estradas de chão batido, na BR que liga Casa Nova a Juazeiro e na estrada que segue com destino a Remanso.

 

De acordo com o Soldado Editâneo Ferreira, a atuação da Polícia Militar de Casa Nova o combate antigamente era muito mais intenso, e continua, a atuar, agora com uma estrutura melhor em termos de transporte, recentemente o Governo da Bahia tem investido em novas viaturas de mais velocidade para facilitar na atuação da Polícia nas ruas.

 

Ainda há muito que se investir nos valores salariais dos Policiais que trabalham arriscando suas vidas para garantir a ordem e segurança da População.

Veja abaixo fotos  da Polícia atuando nos últimos anos, desde a década 2000.

734957_139132402913797_970709573_n

59183_355864144509269_1350454899_n

Créditos: Editâneo; Foto do G.O.E...Ínicio

Créditos: Editâneo; Foto do G.O.E…Ínicio