petroleo

Brasília – Os pequenos negócios fornecedores da cadeia de petróleo, gás e energia terão a chance de participar da Rio Oil & Gas, que acontece de 17 a 20 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento é uma importante vitrine para as empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços, além de proporcionar debates sobre inovação e tecnologia. É uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), que conta com o Sebrae como um dos patrocinadores.

 

Considerada a maior feira de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas é realizada a cada dois anos desde 1982, sempre no Rio de Janeiro, estado que concentra mais de 80% de todo o óleo produzido no país e 50% da produção de gás.  A programação do evento é dividida em feira, conferência e rodada de negócios.

 

Delegações de empresários dos projetos do Convênio Petrobras-Sebrae, assinado em 2004 para promover a inserção competitiva de pequenas empresas na cadeia de petróleo, gás e energia, estarão visitando a Feira. Nos dias 18 e 19, 250 empresas fornecedoras se reunirão com 30 grandes empresas compradoras na Rodada Nacional de Negócios, que é uma parceria da Organização Nacional da Indústria do Petróleo com o Sebrae