Moradores do Bairro Vila Azul receberam na noite de quarta-feira (19) a iluminação total do campo de futebol. As famílias casanovenses prestigiaram o evento, que além de laser, também, irá proporcionar segurança.

 

De acordo com o secretário de Esporte, Itamar Rocha, o objetivo é incentivar a prática esportiva noturna, “os moradores do Bairro Vila Azul passaram a contar com um espaço esportivo revitalizado. A iluminação do campo de futebol é um sonho dos jovens, que garante que o local tem sido um importante espaço, não só para a prática do esporte, mas para atividades de caráter cultural e social que contribuem para integração dos moradores”, explicou.

 

“A Iluminação ficou perfeita os jogadores aprovaram, e agora a comunidade tem onde fazer seu lazer depois do trabalho”, disse o secretário de saúde, Solon Xavier.  “Acredito que a prática esportiva é fundamental, seja como lazer, integração entre as pessoas e uma atividade física saudável. Porque o esporte é fundamental na promoção da cidadania e inclusão social de crianças e jovens. São incalculáveis os benefícios de uma obra assim. O campo é instrumento de paz e cidadania, contra as drogas e a violência e um aliado da saúde”.

 

Para o jovem Jorge Luiz Rocha, a iluminação irá trazer mais segurança, permitindo que o campo seja utilizado até mais tarde. “Agora quem trabalha também pode jogar futebol, faço parte de um time de futebol que, com está iluminação, jogará aqui durante a noite. Os atletas profissionais e os jogadores mirins, enfim, todos ganham com isso”, comemora o morador.

 

Durante a inauguração os times Central, Pirajá, Força Jovem e o time da Secretaria de Esportes, realizaram um torneio. Participaram da entrega da obra, os secretários de Governo, José Hermelino dos Santos, de Urbanismo, José Serra (Grilo), de Assistência Social, Maria do Carmo Ferreira, de Esporte, Itamar Rocha, de Saúde, Solon Xavier e moradores.

Lidiane Cavalcante

Ascom Casa Nova 

[nggallery id=18]