O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier decretou luto oficial de três dias, entre segunda-feira (10) e quarta-feira (12), pelo falecimento do bispo emérito Dom José Rodrigues. O religioso morreu na madrugada do último domingo (9), no Hospital Santa Mônica, em Goiânia (GO), após uma cirurgia para tratamento de uma hidrocefalia (acumulação de liquido na cavidade craniana).

O prefeito lamenta profundamente o falecimento do líder católico, que deixará saudades e ensinamentos expressivos, pela sua atuação no combate de causas sociais, em defesa dos mais pobres. “Nós casanovenses lastimamos a morte do religioso que muito lutou pelos fracos e oprimidos de nossa cidade e região do Vale do São Francisco”, disse Orlando.

“O bispo Dom José Rodrigues foi um grande mártir, ajudando a fortalecer a luta contra o coronelismo na cidade de Casa Nova”, afirmou a ex-prefeita e secretária municipal de Obras, Dagmar Nogueira, “Lutamos juntos contra o sistema político e econômico criado pelos coronéis, lutamos também em defesa dos agricultores de Riacho Grande” desabafa.

 

fonte e texto:  Geraldo José