O site e guia da cidade

Prefeito de Casa Nova decreta luto oficial de três dias devido a morte de Dom José Rodrigues

16

O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier decretou luto oficial de três dias, entre segunda-feira (10) e quarta-feira (12), pelo falecimento do bispo emérito Dom José Rodrigues. O religioso morreu na madrugada do último domingo (9), no Hospital Santa Mônica, em Goiânia (GO), após uma cirurgia para tratamento de uma hidrocefalia (acumulação de liquido na cavidade craniana).

O prefeito lamenta profundamente o falecimento do líder católico, que deixará saudades e ensinamentos expressivos, pela sua atuação no combate de causas sociais, em defesa dos mais pobres. “Nós casanovenses lastimamos a morte do religioso que muito lutou pelos fracos e oprimidos de nossa cidade e região do Vale do São Francisco”, disse Orlando.

“O bispo Dom José Rodrigues foi um grande mártir, ajudando a fortalecer a luta contra o coronelismo na cidade de Casa Nova”, afirmou a ex-prefeita e secretária municipal de Obras, Dagmar Nogueira, “Lutamos juntos contra o sistema político e econômico criado pelos coronéis, lutamos também em defesa dos agricultores de Riacho Grande” desabafa.

 

fonte e texto:  Geraldo José

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies