Polícia localiza garoto após família acusar mãe biológica de sequestro em JuazeiroO garoto de 4 anos que estava desaparecido desde o dia 23 de agosto, da cidade de Juazeiro, foi localizado pela polícia na noite desta segunda-feira (10), na cidade de Ouricuri (PE). O menino estava na companhia da mãe biológica, mulher que era apontada como suspeita de sequestrá-lo. Ela foi encaminhada à delegacia de Juazeiro e está sob custódia da Polícia Civil. Cássia do Nascimento Marques, mãe adotiva do menino, acusou a mãe biológica de ter sequestrado a criança e prestou queixa na delegacia da cidade, o que deu origem às investigações.
De acordo com a mãe adotiva, o irmão de 12 anos foi buscar o garoto na creche quando, na volta para casa, foi abordado por um homem que levou a criança em um carro. O irmão de 12 anos disse à mãe que, no carro, estavam a suspeita e mais um homem. Os familiares do garoto foram avisados durante a madrugada desta terça-feira (11) de que o menino foi achado em uma residência que pertence a parentes de um ex-companheiro da suspeita no estado de Pernambuco. O menino chegou em casa em boas condicões de saúde, segundo informou parentes. Cássia afirma que o menino foi criado pela família desde que tinha seis meses de vida. Ela disse ainda que a mãe biológica abandonou o menino desde que ele era bebê.
Investigação
O homem que dirigiu o carro que transportou o garoto indicou pistas à família sobre o paradeiro da criança. Segundo Gerivaldo Berlamino da Silva, ele foi contratado pelo companheiro da mãe biológica para fazer serviço de frete. O motorista afirmou que deixou o garoto em um bairro de Petrolina, cidade vizinha de Juazeiro, que pertence ao estado de Pernambuco. Após receber as informações da testemunha do caso, a mãe adotiva do menino foi à delegacia de Petrolina, juntamente com o motorista, para prestar queixa contra a mãe biológica. Policiais de Petrolina estiveram no bairro indicado pelo motorista, mas não encontraram pessoas na casa apontada por Gerivaldo.

Fonte: G1 Bahia