A unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) estará no município de Casa Nova no dia 31 de agosto, para emissão de carteira de identidade, antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado.

 

Como tirar seus documentos

 

Para tirar a 1ª Via da Carteira de Identidade é necessário a Certidão de Nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião.

Para a 2ª via da Carteira de Identidade, mudança de estado civil ou correção ortográfica: Solteiro (a) – Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada por tabelião. Casado (a) Certidão de casamento original ou cópia autenticada por tabelião. Viúvo (a) Certidão de Casamento e Certidão de Óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião. Separado (a) ou Divorciado (a), certidão de Casamento Averbada com sentença do Juiz.

 

Para a Certidão de Antecedentes criminais o interessado deverá portar a carteira de identidade; para o CPF – Cadastro de Pessoa Física os documentos são: Carteira de Identidade, Título de Eleitor e comprovante de residência com CEP. Para CEPREV: Recadastramento e Orientações sobre benefícios para Pensão, Carteira de Identidade e CPF (Xerox e original), comprovante de residência (Xerox e original), último contracheque do pensionista (Xerox e original) e extrato da conta corrente Bradesco do pensionista.

 

Não serão aceitas Certidões contendo rasuras, manchas, borrões, emendas ou perfurações. É necessário apresentar 02 votos, 3×4 iguais, em preto e branco ou coloridas com fundo branco.

 

O usuário não pagará tarifas para a 1ª via da carteira de identidade, já para a 2ª ou 3ª via da carteira de identidade, mudança de Estado Civil e Retificação de Assentamento, será cobrado  R$ 25,25.

 

Lidiane Cavalcante

Ascom Casa Nova