Em debate  promovido pela emissora rural, realizado na manha desta segunda-feira(06), o Prefeito e candidato a reeleição Orlando Xavier compareceu ao debate a prefeiturável ignorado pelo oponente Wilson Cota. Mais uma vez, o candidato pelo PMDB, Wilson Cota não compareceu ao debate, uma vez  que  na eleições passadas o mesmo também não compareceu ao debate com o candidato Orlando Xavier, que levou a  melhor. Mostrou as propostas de Governo, respondeu as perguntas, Foi eleito.

 

Durante o momento do debate em que a cadeira ao lado ficou vazia, o candidato a Prefeito de Casa Nova mais uma vez mostrou preocupação, falou de suas propostas de campanhas, respondeu aos questionamentos dos mediadores que são anseios da população.

 

A diretoria do programa informou que os dois estavam cientes do debate em que foram convidados, uma vez que não é obrigatório o comparecimento “em tese”,  ao mesmo tempo que falar de seus projetos que estão a sair do papel e debater cara a cara com o oponente nada mais é que um direito do eleitor ouvir as partes e decidir em quem dar o voto de confiança.