Para que o agricultor familiar do município de Casa Nova, em situação de emergência por conta da estiagem não venha a perder o benefício do Bolsa Estiagem, a prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria municipal de Assistência, em parceria com o Programa Bolsa Família, realiza Mutirão de Busca Ativa para beneficiários contemplados no Programa Bolsa Estiagem, nos dias  23, 24 e 25 de agosto, na quadra Poliesportiva.

 

Durante o evento a SEDES em parceria com a SAEB, MDA e SETRE estará realizando apoio estratégico para realização do Mutirão visando a inclusão de famílias no Cadastro Único para Programas Sociais das famílias que possuem a Declaração de Aptidão- DAP e não estão no referido sistema.

 

De acordo com a gestora do programa Bolsa Família, Isabel Tereza Ferreira, a Ação Cidadania, ofertará os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e DAP. “Segundo relatório encaminhado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário este município possui pessoas com DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) e não estão inseridas no Cadúnico. A busca ativa é importante porque vai favorecer a identificação e cadastro dos agricultores familiares em situação de vulnerabilidade para que eles possam ter acesso aos principais programas sociais”, explica Isabel Cristina.

Ascom Casa Nova