A equipe casanovense de taekwondo, composta por 17 atletas, participou no último domingo (22), do Pernambucano OPEN 2012, na cidade de Chã Grande – PE, trazendo para o município 10 medalhas de ouro e 5 medalhas de prata.

 

De acordo com o mestre Wanderley Santos, a delegação casanovense estava preparada para mais este novo desafio, concorrendo nas modalidades: Luta Kio Pá e Luta de Duplas. “Nosso objetivo agora é buscar títulos internacionais”, destaca, informando, ainda, que os atletas fazem parte do Programa Esporte Lazer e Cidadania, desenvolvido pela Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer. “Hoje atendemos, gratuitamente, 100 alunos e até janeiro de 2013 estaremos instalando uma academia no Distrito de Santana do Sobrado”, diz o treinador.

 

O secretário municipal de Esporte, Itamar Rocha, explica que a principal meta do Programa é agregar ações oferecendo atividades físicas, lúdicas e de aprendizado a crianças e adolescentes de Casa Nova. “O Programa quer permitir que crianças e adolescentes descubram que a prática esportiva pode interferir e mudar o rumo de suas vidas”, enfatiza.

 

O projeto social, segundo Wanderlei, é um trabalho importante, pois tem afastado crianças e jovens  do mundo das drogas. “Como treinador, sinto-me realizado ao ver a garotada conseguindo bons resultados, como é o caso do Alonso Carvalho, Campeão, invicto em 40 lutas”, destaca, afirmando que para participar do projeto social, existem alguns requisitos. “Os que estão em idade escolar precisam estar devidamente matriculados no ensino regular”, finaliza.

 

Classificação

 

No campeonato Pernambucano OPEN 2012, os atletas casanovenses obtiveram, em suas categorias, as seguintes classificações:

Categoria Infantil – OURO     

Márcio Roberto Magalhães

Guilherme de Souza

Rogério dos Santos

Andrezza Lopes

 

Categoria Juvenil – OURO    

Erik Douglas

Lucas Silva

Sara Silva, recebeu também, o troféu atleta revelação.


Categoria Adulto – OURO

Alonso Carvalho

José Mário

 

Na categoria Faixa Preta – até 64 kg Luta de duplas, Marcos Antônio foi o campeão.

 

Lidiane Cavalcante

Ascom Casa Nova

Taekwondo 3

Taekwondo