A partir de hoje, 09 de julho, milhões de pessoas poderão ficar sem acesso à internet. Isso ocorrerá  devido a uma busca por criminosos que o FBI irá fazer, assim, desativando servidores DNS que são utilizados por eles. Com isso, as autoridades pretendem eliminar o vírus conhecido como DNSChanger que é capaz de infectar os computadores, enviando informações direto aos criminosos.
O DNSChanger tem o poder de direcionar o tráfego de dados de um computador infectado. Assim, quando o usuário digita um endereço, ele será direcionado a um site criminoso.
Com o desligamento desse tipo de servidor, os usuários que tiverem seus computadores infectados com o vírus irão ter sua internet interceptada.  Para voltar a ter uma navegação normal, é preciso eliminar o vírus em questão.
O vírus DNSChanger, tomou uma grande proporção devido ao seu meio de disseminação, ele pode estar nos e-mails como também através de malwares.
As pessoas que tiverem problemas com a internet neste semana, o FBI irá disponibilizar  servidores DNS “limpos” para que possam fazer uso temporariamente.
De acordo com uma estimativa realizada pela  Internet System Consortium, organização de suporte à infraestrutura da internet, o vírus foi responsável por afetar 650 mil computadores no mundo todo. Isso fez com que os criminosos pudessem arrecadar mais de 20 milhões de dólares.

 

 

Para saber mais e conferir  se seu computador está infectado, acesse este site http://www.dns-ok.us/   Se você teve o seu computador foi infectado com malwares trocador de DNS você teria visto um fundo vermelho. Se estiver livre de ameaças aparecerá verde. Mais informações 
visite o site do FBI em:http://www.fbi.gov/news/stories/2011/november/malware_110911