O município de Casa Nova, região norte da Bahia, recebeu na manhã de hoje (5), a visita do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Lídio Mota Neto, para aprovação das futuras instalações de uma agência da Caixa Econômica. De acordo com a agente de tributos do município, Lidiane Carvalho os engenheiros da Caixa realizaram a vistoria do local para instalação da agência e aguardam apenas o relatório final para aprovação.

Lídio Mota afirma que foi realizado um estudo da macroeconomia de Casa Nova e dentre eles o fator predominante foi a quantidade de beneficiários nos Programas Sociais, como o Bolsa Família; “como em Casa Nova esse número aumentou de 5 mil beneficiários para cerca 12 mil, precisa da chegada da Caixa, porque esses beneficiários trazem inclusive renda para o município” disse o gerente, ele afirma, também, que a parceria com a prefeitura é fundamental. “Tivemos todo o apoio da prefeitura na escolha dos imóveis e a prefeitura receberá também, na agência local recursos que vêm do Governo Federal a partir da instalação da agência Caixa.

“A Caixa vem com um novo planejamento de reestruturação de sua rede e diante disso estamos abrindo agências em vários municípios e Casa Nova é um município que comporta uma agência devido ao nosso estudo mercadológico, ao desenvolvimento do comércio da região e por isso a caixa virá se instalar até o final do ano aqui em Casa Nova”, explica Lívio.

O gerente afirma ainda que a Caixa traz desenvolvimento para a cidade, os beneficiários dos projetos sociais terão melhor atendimento e deixarão de viajar para os municípios vizinhos, para receber atendimento na própria cidade, além de toda entrada de FGTS e dos programas sociais; “a Caixa tem as melhores condições de financiamentos e taxas do Brasil, reduziu suas tarifas e vem com uma forte linha de financiamento tanto da pessoa jurídica quanto da pessoa física”.

Junto com a instalação da Caixa Econômica Federal no município, já foi realizado um estudo das redes parceiras. A Caixa trabalha com as loterias e com as redes de atendimento. O objetivo da Caixa é que não tenha mais filas nas Casas Lotéricas.


Lidiane Cavalcante

Ascom Casa Nova