Vereador João Honorato oficializa rompimento com Prefeito Orlando Xavier para apoiar Wilson Cota - Portal Casa Nova - Notícias

Vereador João Honorato oficializa rompimento com Prefeito Orlando Xavier para apoiar Wilson Cota

O vereador João Honorato consolidou o seu apoio ao grupo  de Wilson Cota na noite de Terça-feira, 20 de junho na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. O edil alega não estar sendo prestigiado pelo governo municipal ao ponto de nenhum partido da base estar querendo coligar com o seu partido. Talvez por  ele ser o único candidato a vereador do partido.

Sua ex-colega  de bancada se referiu ao edil com uma  postura de irritação a atitude do vereador.  A  Vereadora do DEM  Valdeíza a “Pipiu” que  por sua vez disse que o vereador não tinha motivos de sair do grupo  e que ele era bem tratado pelo Prefeito.

João disse que nesse período de negociações, o candidato de oposição lhe prometeu recebê-lo e escolher o partido que achar melhor para se coligar.

Quem não ficou em bons lençóis foi o secretário de Agricultura do município, Fernando Marins, indicado por João Honorato, que preferiu ficar com o prefeito.

Segundo Leonardo Silva, aliado do Prefeito, um dos acordos com o candidato da oposição,  é a presidência da Câmara caso seja o vereador mais votado, como também os cargos de cada localidade ser para o vereador que tenha conseguido o maior número de votos. Isso, caso sejam eleitos.

Não resta mais dúvidas que esta é uma ída sem volta, já que após seu pronunciamento, o vereador e seus colegas se reuniram no “Centro Social”, e consolidaram o apoio do pré-candidato a Prefeito Wilson Cota que deu em seu mais novo aliado um abraço de boas vindas.

Muitas controvérsias existem em relação aos argumentos do vereador João Honorato. O presidente do PCdoB Vanderlin da Silva Carvalho deixa bem claro que essa história de ninguém querer coligar com o PP não é verdade. Na base há partidos sim, que coligam com ele. “Invente outra”. Diz Vanderlin.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta