A Prefeitura Municipal de Casa Nova, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça, 19, o tradicional Arraiá do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). Para isso, o lugar foi totalmente decorado com tema junino e teve muita comida típica, quadrilha, desfile, concursos e, claro, muito arrasta-pé.

 

O Arraiá do CAPS teve a participação de um trio nordestino animando os forrozeiros presentes. No local estiveram presentes os funcionários, pacientes e amigos do CAPS. Segundo Gina Loureiro, psicóloga do local, o objetivo da festa é de reinserir socialmente os pacientes, pois eles tem a oportunidade de realizar uma integração com a família e a sociedade.

 

Ainda segundo a psicóloga, com a festa é perceptível à melhoria na autoestima, na integração entre os usuários e também é uma forma de lutar contra o preconceito sofrido pelos pacientes. Ela afirma também que a festa é um momento de descontração, relaxamento e prazer.

 

O pensamento é compartilhado pela coordenadora do CAPS, Luzinete Andrade. Para ela, as famílias não levam os pacientes para as festas, e é em um evento desses que eles têm a oportunidade de se descontrair.  “Queremos agradecer de modo especial ao secretário Solón Xavier e ao prefeito Orlando Xavier, que não medem distâncias para atender as nossas reinvidicações. Agradecemos também a Dagmar Nogueira”, fala.

 

Texto: Ascom / Casa Nova