A população de Pau-a-pique agradece a administração pela construção da Unidade

Casa Nova comemorou a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde no Distrito de Pau-a-Pique, no último sábado (16), que vai beneficiar centenas de famílias que necessitam de atendimento médico. As Unidades Básicas de Saúde (USB) ou Postos de Saúde, são de grande importância para a população, pois é onde o cidadão recebe atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Além das consultas médicas, os serviços oferecidos pelas UBS´s são inalações, injeções, curativos, vacinas, encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 

De acordo com o Secretário de Saúde, Solon Xavier, este é mais um compromisso que se cumpre. “Estamos Cumprindo com nosso dever, atendendo a solicitação da população deste Distrito oferecendo melhor conforto durante os atendimentos. Estou feliz porque esta comunidade está feliz”, disse o secretário, destacando que o posto foi construído com recursos próprios. “Saúde não é ter só construção. Casa Nova têm médicos e dentistas que atendem a população com responsabilidade e respeito e será construída no Distrito de Santana do Sobrado uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h”, anunciou.

 

A moradora do distrito, Dona Josilene Rodrigues, afirma que a UBS é fundamental para Pau-a-Pique. “Estou emocionada com a inauguração desta Unidade, porque beneficia todos nós”, disse.

 

O Prefeito Orlando Xavier, destacou que trabalha para dar melhores condições de atendimento à população. “Estamos inaugurando mais esta obra no distrito para beneficiar centenas de pessoas, minha bandeira é a saúde e Casa Nova tem dado um passo muito grande neste setor, falou o prefeito dizendo que vai construir em breve uma quadra coberta e uma creche no Pau-a-Pique.

 

O vereador Leonardo Silva, lembrou que o prefeito Orlando Xavier já fez muito pela saúde da população casanovense, assim como nos outros setores, e vem cumprindo o compromisso de transformar Casa Nova num dos melhores lugares para se viver. “A administração está cumprindo com seus compromissos e realizando um excelente trabalho. Passamos de 2 Postos de Saúde, para 10”, disse o vereador.

 

A enfermeira da USB no distrito, Flavia Rocha, agradeceu ao prefeito, ao secretário de Saúde, ao vereador Leonardo Silva, a coordenadora da USB, Maria do Socorro e ao coordenador de Saúde, Aldo João Bernardes, em nome da equipe de saúde, pela luta de dias melhores para a população. “Hoje é um momento muito especial para toda a comunidade, o sonho esperado por muito tempo, agora se concretizou e tenho a honra de estar presente neste momento. Fazer saúde não é pra qualquer um, mas o município de Casa Nova tem a cada dia buscado a melhor forma de prestar um serviço de qualidade para a população que tanto merece”, disse.


Inaugurações

A prefeitura inaugurou também no Sábado, 16, em Pau-a-Pique, a construção de 5 mil m² de calçamento. Já na sexta-feira, 15, a localidade de Barra da Cruz comemorou o recebimento da reforma e ampliação da Escola municipal e a recuperação da Estrada. E no dia 20, aniversário da cidade, o prefeito entrega a obra do canal atrás do estádio e o calçamento da Vila Isabel.