O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier, realizou, na noite de quarta-feira (27), o lançamento da Pedra Fundamental para construção de 500 unidades habitacionais no Distrito de Santana do Sobrado, através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida 2.

 

Serão beneficiadas famílias com renda de até 1.600 reais. “A prefeitura comandada por Orlando Xavier já é parceira do Banco do Brasil e através desse empreendimento estamos reforçando essa parceria colaborando para o desenvolvimento sustentável do município, cumprindo nosso papel social”, afirmou o representante da Superintendência Regional do Banco do Brasil, Ney Pereira Filho.

 

O Loteamento Recanto do Sobrado terá duas praças de recreação com parque infantil e área de convivência, centro comunitário para a comunidade, área pública para a prefeitura alocar equipamento público e quadra poliesportiva. “As casas do PMCMV 2 diferem do MCMV 1, por ter uma área construída maior com 41,19m², terão piso cerâmico em todos os cômodos, com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Das 500 casas, 15 serão construídas com adaptações para deficientes físicos. As unidades serão entregues com toda estrutura de rede de esgoto, água encanada em todas as unidades, energia elétrica e placa de energia solar para chuveiro elétrico” informou o sócio administrador da Construtora Terra Santa, que executará o projeto, Carlos Leal.

 

 

O Programa Minha Casa Minha Vida, é um programa do governo federal em parceria com Estados e municípios, empresas e movimentos sociais que constrói novas casas e apartamentos para a população. “Isso significa que as famílias estão realizando o sonho da casa própria, os trabalhadores terão mais renda e o município se desenvolve”, declarou o prefeito, após assinar o Lançamento da Pedra Fundamental para construção das unidadesl. Xavier afirmou que ainda este mês ano serão entregues as 479 unidades dos Loteamentos São Francisco 1 e 2.

 

 

“As 200 unidades do Loteamento São Francisco 1, na sede do município já estão concluídas e as 279 unidades do São Francisco 2 estão em fase de conclusão. Nosso trabalho e dedicação é voltado para melhorar a vida dos casanovenses e é com imensa satisfação que concluímos uma união para o bem estar da população ao prover habitação e emprego no município”, destacou o prefeito.

Lidiane Cavalcante

Ascom Casa Nova