O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier, nas comemorações dos 35 anos da cidade, entregou, na noite de ontem (20), o calçamento e Praça da Vila Isabel, além da obra do canal por trás do estádio municipal. A comunidade comemorou os 11 mil m² de ruas urbanizadas com calçamento e meio fio.

Para o morador do Bairro, Gesvalino Castro, é uma grande satisfação receber o calçamento e a praça. “No período das chuvas, as ruas ficavam inundadas com lama e quando não tinha lama era muita poeira. Agora somos valorizados, com calçamento, saneamento e uma praça”, comemora o morador.

 

A Praça da Vila Isabel, recebe o nome do saudoso João Antônio da Costa, conhecido, no município por João do Panta. Ele foi o maior produtor de sal extraído do solo do município. “É uma maravilha ter praça para as crianças brincarem e ruas calçadas, essa obra foi a melhor conquista dos moradores da Vila Isabel, colocou a poeira para baixar”, brinca Dona Luciene Rodrigues.

 

No pronunciamento o secretário de Saúde, Solon Xavier, disse que as obras de pavimentação do bairro representam um trabalho de confiança. “Com a entrega dessas ruas calçadas estamos pavimentando um outro caminho chamado confiança nesse governo que trabalha para pessoas que apostaram e confiaram na capacidade e no projeto político do prefeito Orlando Xavier”, desabafou.

 

Ao entregar as obras, o prefeito disse em seu pronunciamento que ações como essa são uma demonstração de respeito por parte do governo municipal para com as pessoas que merecem toda a atenção dos órgãos governamentais. Orlando Xavier disse que conhece bem as dificuldades de infraestrutura que a cidade ainda apresenta, e que seu governo vem trabalhando para melhorar as condições de vida das famílias. Ele citou várias obras e ações que já foram e que estão sendo realizadas por seu governo para trazer ruas calçadas e melhores condições de moradia para a população. “Nós estamos cumprindo com a nossa missão, no mês de aniversário da cidade, entregamos reformas e ampliações de escolas, a Barragem de Malhadinha, estrada, calçamento no interior e sede do município, Posto de Saúde no Distrito de Pau-a-pique, a tão sonhada obra do Canal e queremos fazer muito mais. É muita a alegria de poder estar aqui entregando mais ruas pavimentadas. É o aniversário de 35 anos de Casa Nova, mas o povo é que merece receber presentes”, comentou o prefeito Orlando.

 

Ele destacou a integração entre os governos municipal, estadual e federal como essencial para que as obras e ações cheguem a todos os moradores da cidade de Casa Nova que merecem ruas calçadas, sem lama, sem poeira e com qualidade de vida para a população como um todo. Durante as inaugurações o prefeito anunciou o recebimento de mais seis quadras poliesportivas cobertas, seis creches e a construção de 500 casas populares no Distrito de Santana do Sobrado.

 


 

Lidiane Cavalcante

Ascom Casa Nova

[slideshow id=3]