Jovem transtornado quebra imagem do Senhor do Bonfim e fica de braços abertos no lugar da imagem na Catedral Diocesana em Senhor do Bonfim - Portal Casa Nova - Notícias

Jovem transtornado quebra imagem do Senhor do Bonfim e fica de braços abertos no lugar da imagem na Catedral Diocesana em Senhor do Bonfim

Por volta das 15h30min desta quarta-feira (06/06), o jovem EDILSON ANTONIO DOS SANTOS, de 29 anos de idade residente no Alto da Maravilha, protagonizou o inesperado para a comunidade católica de Senhor do Bonfim.
Informações de testemunhas que ainda no dia de ontem ele teria ido à Catedral e se aproximado do altar segurando nas partes de ostentação onde fica a imagem e tremia parecendo como quem estaria tendo um ataque epitético, pessoas no interior da igreja ficaram assustado com a cena e resolveram chamar o SAMU, e a PM que depois de aplicarem um tranquilizante a situação foi controlada.
Porém na tarde dessa quarta 06 de junho, Edilson retornou à Catedral e cometeu um verdadeiro quebra quebra, destruindo:
• Imagem do Senhor do Bonfim
• Suporte do ambão de comentários
• Cátedra (cadeira do Bispo diocesano)
• Pia batismal
• Piso próximo a pia batismal
• Mocho (banquinho de madeira da Cátedra)

Informações que na tarde dessa quarta, ele teria novamente se aproximado do altar e com palavras estrranhas, despertando pessoas que acionaram a PM, quando a PM chegou ao local, o jovem já havia destruído os objetos e a imagem citados acima.
O estranho é que de onde ele havia derrubado a imagem do Senhor do Bonfim, ele teria ficado no lugar da imagem, de braços abertos.
Na delegacia Edilson falava sem para, que “eu não estou acreditando, eu fiz isso tudo, relva, botei terra botei mares, e vocês fizeram isso homens? Estão fazendo isso com o seu senhor? Eu não a credito, por que eu fui naquela igreja lá um bucado de vezes? Lembra do passado quando mataram o Cristo, me mataram, eu vim agora dá a vida.” dizia EDILSON.

Mesmo depois do ocorrido na tarde dessa quarta-feira as celebrações continuam normalmente na Catedral Diocesana do Senhor do Bonfim, onde D. Francisco Canindé estará presidindo a missa nesta noite, e haverá momentos de orações em torno da imagem e dos materiais danificados na Catedral.

Informações que desde o ano passado quando Edilson teria começado a freqüentar uma religião protestante, ele teria apresentado distúrbios psíquicos mentais.

Maravilha Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta