A Prefeitura Municipal de Casa Nova, através da Secretaria de Urbanismo, realizou na manhã deste sábado, 02, a primeira Festa do Gari, realizada na Colônia de Pescadores do município. O objetivo da festa foi comemorar o dia do Gari, que foi realizado no último dia 16 de maio. O evento contou com a presença de autoridades municipais, como o secretário de Urbanismo, Grilo Serra e o prefeito Orlando Xavier.

 

Segundo Renato Pacheco, coordenador de Praça e Jardins, a festa é muito importante para motivar o profissional.  Já para Zilda Oliveira, gari, a festa é importante por lembrar de um funcionário com fundamental importância para o município. “É um dia de muita emoção para gente. É um dia que está homenageando a nós”, conta.

 

Segundo Grilo Serra, secretário de Urbanismo, esse trabalho importante para a valorização do profissional. “Assim como um médico, o gari é fundamental para a cidade. Imagine se não tivesse um gari para limpar a rua? Seria um caos total”, explica. Atualmente Casa Nova possui aproximadamente 300 garis para efetuar a higienização da sede e do interior.

 

Grilo aproveitou também o apoio da população para manter a cidade mais limpa. “Evite colocar o saco de lixo após a passagem do carro coletor”, pede. “Nós já estamos fazendo o trabalho de conscientização das crianças nas escolas”, comenta.

 

Ainda segundo o secretário, nesses três anos foram sempre são realizado trabalhos como varreção diária, coleta diária de lixo, podagem das árvores, plantio de árvores e limpeza de canais de esgoto. 

Texto: Ascom/PMCN