Coronel Goldim vai para reserva e recebe homenagem do Comando Geral - Portal Casa Nova - Notícias

Coronel Goldim vai para reserva e recebe homenagem do Comando Geral

SDC12999

Nesta quinta-feira dia 14, às 15 horas, na sede do 3º Batalhão da policia Militar em Juazeiro, o Tenente Coronel Hélio Alves Godim, receberá uma homenagem do alto escalão da Policia Militar do Estado da Bahia.

 

Neste evento o Tenente Coronel Hélio Alves Godim, que foi comandante da 1ª Companhia independente da   em Senhor do Bonfim e um dos responsáveis pela transformação em 6º Batalhão, estará entrado para a reserva depois de  completar 60 anos de idade e 40 anos de bons serviços prestados ao estado ,  segundo o regulamento  da corporação Godim deve ingressar na reserva por tempo  trabalhado e  por  idade. O  Tenente Coronel Godim disse a nossa reportagem o seguinte :” Quero contar com meus amigos praças, políticos, toda imprensa , comunidade bonfinense e  de toda  região , neste importante evento de minha vida”,concluiu Godim.

Historia:

Coronel Gondim – Começou na Polícia Militar em 1971. Ingressou na corporação fazendo um curso de formação de soldados. Em 1975 participou de um curso de formação de cabos. Na nossa profissão agiu como um estudante que começa do básico. Em 1977 fez o curso de sargento e, em 1979, ingressou através de um concurso na Academia de Polícia Militar, o grande sonho de qualquer soldado.Foi sua nossa faculdade de formação superior. Ficou na faculdade de Segurança Pública entre 1980 e 1982 e, neste ano, tornou-se aspirante. Fazendo uma correlação, aspirante é como um médico que faz residência. Ficoui num período comprobatório e, passado esse período, foi promovido a segundo-tenente. Só em 1985 se tornou primeiro-tenente.  Aí em 1989 chegou a ser capitão e fez uma pós-graduação em Belém, através de um convênio com a Universidade Estadual do Pará. Em 1997 me tornou-se major e, em 2001, tenente-coronel, onde fez um curso de Gestão Avançada também no Pará. Este ano chegou a patente de coronel e em 4 de maio assumiu o Comando Regional Leste  em Feira de Santana. Além disso fez vários cursos técnicos específicos nas áreas de Gestão em Qualidade Total, Liderança e Administração Pública; foi diretor de Comunicação Social da PM e porta-voz do Comando Geral em Salvador; comandou a Tropa de Choque; foi diretor do Colégio da Polícia Militar, e comandou o Batalhão Turístico da PM.

fonte:blogdoclebervieira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta