Santana do Sobrado recebe Programa Viva - Portal Casa Nova - Notícias

Santana do Sobrado recebe Programa Viva

[poll id=”10″] A Prefeitura de Casa Nova, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social realiza, no Distrito de Santana do Sobrado, nesta sexta-feira (25) e sábado (26) o Programa Viva. Esta é mais uma etapa do Programa Viva, que já aconteceu em outras oportunidades e em diversos distritos e povoados do município.
 

 O objetivo do evento é conscientizar a população em geral, sobre os riscos que o uso dessas substâncias podem causar. A ação  coordenada pelo secretário municipal de saúde Solon Xavier em  parceria com a secretaria  de  educação, equipes do  Caps, Creas, Cras, Conselho Tutelar  além da equipe da unidade móvel com atendimento médico e odontológico.

 

 O evento começa as 8h30 da manhã com atendimento médico, as palestras voltadas para  a prevenção do uso de drogas nas  escolas, o papel da  família  e   a legislação atual que trata  do problema como  doença  e  não  como  crime, acontecerão pela tarde. Durante toda a tarde professores, alunos, médicos, especialistas  e  policiais militares participarão de ambientes temáticos.

 

 Segundo o secretário de Saúde, Solon Xavier, o objetivo é levar acesso a saúde ao maior número possível de pessoas daquelas localidades onde são realizados os mutirões. “Nosso objetivo é levar o atendimento àquelas pessoas que tem dificuldade durante a semana para o atendimento porque tem outros compromissos”, explica. “Vamos ofertar alguns serviços que não possuem em Santana do Sobrado”, conclui.

 
Texto: Dalmir Campos

Lidiane Cavalcante

Ascom Casa Nova

Artigos relacionados

Deixe uma resposta