O público esquecido da internet - Portal Casa Nova - Notícias

O público esquecido da internet

Quem trabalha com web provavelmente sabe que existe um mercado gigantesco e emergente de pessoas que estão comprando seu primeiro PC (ou smartphone) e começando a acessar a internet, mas que ainda não dominam este universo.

Porém, aqui cabe uma reflexão: será que as marcas estão pensando nesse público? Será que estão conseguindo (ou ao menos buscando) atingir essas pessoas?

Um case interessante para ilustrar essa reflexão é o novo portal Mundo Positivo. A Positivo percebeu que grande parte de seus consumidores eram pessoas que estavam comprando seu primeiro computador pessoal e, por isso, tinham dificuldades de acessar a internet e trabalhar com as funcionalidades básicas de um PC.

homepage do portal da marca já tinha muitos acessos, devido a um widget presente em seus computadores, que colocava a página como “porta de entrada” para a web, mas as páginas internas tinham pouco acesso. Pensando em manter o público em seu portal, a empresa resolveu reformulá-lo, buscando conteúdos relevantes para esse público.

Assim surgiu um portal onde podemos encontrar desde notícias diárias até vídeos sobre como tirar o computador da caixa e como criar seu perfil no Orkut.

Talvez haja, na internet, uma mina de diamantes brutos, apenas esperando para serem lapidados, mas pouquíssimos já se deram conta disso.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Comments (1)

  1. Eu,sou cliente Positivo, e posso afirmar que a espectativa quanto aos produtos e serviços foram mais do que o esperado. Meu aparelho Note Book parou de funcionar. Enviamos para a assitencia técnica, e, em pouco tempo fomos atendidos da melhor forma que o cliente espera. Em menos de um mes tivemos o aparelho em Casa de volta com tudo resolvido, funcionando perfeitamente. Conheço os produtos Positivo e recomendo a todos. A Positivo Informatica está de Parabéns.