Casa Nova participa do Dia do Desafio - Portal Casa Nova - Notícias

Casa Nova participa do Dia do Desafio

Hoje, dia 30 de maio, Dia do Desafio 2012, durante todo o dia, Casa Nova está participando da competição latino-americana, entre as cidades, que tem o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas para manutenção da saúde. O evento é coordenado pelo SESC/BA em parceria com a Secretaria   Municipal de Cultura Esporte e Lazer, é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas. O Dia do Desafio acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, começando à 0h e termina às 21h do dia 30 de maio.

 

Na saudável concorrência, a Prefeitura de Casa Nova está concorrendo com a Artemisa – Cuba. Profissionais de educação física desenvolvem em vários órgãos atividades de educação física. “Casa Nova não podia ficar fora desse desafio. Entramos na disputa com outras cidades, para mobilizar um maior número de pessoas para a adoção de práticas saudáveis”, diz o secretário municipal de Esporte, Itamar Rocha, explicando que cada participação é registrada e conta pontos para o resultado final da cidade.

 

Segundo o secretário é o primeiro ano que Casa Nova participa da competição. “Neste dia, vale praticar qualquer atividade física, como caminhada, ciclismo, jogos, aulas de dança, exercícios nas empresas entre outros. A secretaria realiza também uma caminhada e uma apresentação aeróbica coletiva a partir das 17 horas ao lado da Quadra Poliesportiva”, destaca Itamar Rocha.

 

Para que a atividade possa ser contabilizada, é necessário que o participante ligue para a secretaria e informe sua colaboração nos telefones (74) 3536-2263/2264 (ramal 230).

 

Lidiane Cavalcante

Ascom Casa Nova 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta