Casa Nova é destaque na feira Expovinis em São Paulo - Portal Casa Nova - Notícias

Casa Nova é destaque na feira Expovinis em São Paulo

Os vinhos produzidos na região do Vale do São Francisco, principalmente no município de Casa Nova, no Norte da Bahia, são alguns dos destaques da Expovinis, feira que realizou até na quinta-feira dia (26) de abril em são Paulo. Durante o evento, 419 expositores apresentaram cerca de 5.000 rótulos entre vinhos tinto, branco, rosé e espumante.

 

No Vale do São Francisco, somente a vinícola situada na cidade baiana de Casa Nova realiza uma produção anual de 3 milhões de litros de vinho (brancos e tintos, suaves e secos), brandies e espumantes.

 

Este potencial levou os empresários do setor a apostarem em outro tipo de negócio: o turismo. Lançada como primeiro destino de enoturismo do Nordeste do país, em 2009, a Fazenda Ouro Verde, em Casa Nova, já festeja a sua primeira colheita. A média anual de pessoas que visitam as instalações da vinícola Miolo saiu literalmente do zero para uma média mensal de 1,5 mil turistas.

 

Além de boas bebidas, quem visita a região pode apreciar um passeio a bordo do Vapor do Vinho, embarcação típica que percorre alguns trechos do Rio São Francisco e do Lago de Sobradinho, finalizando a viagem na Fazenda Ouro Verde, onde está situada a vinícola Miolo. Lá, os turistas podem adquirir bonés, camisetas, hidratantes feitos à base de uva, baldes de gelo e até embalagens mais sofisticadas.

 

Entre os produtos mais vendidos estão os proseccos e os espumantes de moscatel (esses são mais doces). Os gastos de cada turista variam de R$ 70 a R$ 700. (www.miolo.com.br).

fonte: Lingua afiada

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Comments (2)