O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) apresentou na reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia, ocorrida na manhã desta terça-feira (08), a situação das escolas municipais da cidade de Casa Nova, que em sua maioria, encontram-se sem merenda escolar e sem a mínima estrutura de funcionamento.

O parlamentar tucano vai protocolar um ofício e entregar à presidente da comissão de Educação a deputada Kelly Magalhães (PCdo B) pedindo que sejam tomadas as providências necessárias objetivando o retorno das crianças às salas de aula abandonadas por conta do estado de abandono que as instituições de ensino se encontram.

A falta de merenda escolar afeta 247 instituições instaladas na região. “Não podemos ficar apáticos diante de uma situação grave como esta. A ausência de alimentação nas escolas tem contribuído para a evasão escolar. Para muitas crianças da zona rural, a alimentação oferecida nas escolas é a principal refeição do dia. Sem alimentação, não tem como mantê-las na sala de aula”, completou Adolfo Viana.

 

Maria Rocha

Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual Adolfo Viana