Seca: Campo Alegre de Lourdes enfrenta um dos piores momentos da sua história. - Portal Casa Nova - Notícias

Seca: Campo Alegre de Lourdes enfrenta um dos piores momentos da sua história.

O leitor Vivaldo Ribeiro de Macedo enviou email ao blog relatando o sofrimento da população de Campo Alegre de Lourdes que vivencia a pior estiagem dos últimos anos. Confira:

 
Faz seis anos que observo a estrutura da cidade e nunca vi uma situação tão drástica em sua história administrativa. Estamos vivendo um dos piores momentos onde a população carente enfrenta a situação de miséria,
pobreza extrema e migração de várias pessoas. Muito tem sido feito, mas infelizmente é pouco para grande parte da população pobre do interior. A zona rural tem sido mais afetada que a zona urbana pois na zona urbana temos uma grande concentração de cisternas que ainda possuem água.

 
No interior a situação já muda, pois às vezes temos 20 famílias para uma cisterna que comporta a base de 16 mil litros isso quer dizer que são mais ou menos 800 litros de água por família para gasto mensal que darão 13 a 14 baldes mais ou menos. Na Bahia outros municípios enfrentam situação de emergência, mas no caso de Campo Alegre a situação ainda é pior estamos a 80 km do Rio São Francisco e não temos a garantia de instalação hidráulica para suprir as necessidades de água potável à população.

 
Nosso caso é até uma vergonha para o governo que faz isso com o município enquanto estão transpondo água para o Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Esperamos que a coisa mude e o nosso bom Deus nos ajude, pois não queremos ver o povo sertanejo ser dizimado por fome e seca. Concluiu Vivaldo Ribeiro de Macedo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta